Design Sem Nome   2020 12 10T153918572

Investir em materiais impressos pode ser uma oportunidade única para cativar e conquistar, saiba como

Virou consenso entre 9 em cada 10 pessoas que o mundo virou completamente digital. Para muitos, os meios impressos foram extintos: se a empresa não está na internet, ela sequer existe. Esse pensamento não está de todo errado, mas fato é que a correta utilização das mídias impressas é ainda uma importante aliada para conquistar seu público-alvo. Quando aliada às estratégias on-line, sua marca tem tudo para dar certo. 

O digital realmente veio para ficar e revolucionou a comunicação e o comportamento das pessoas, mas o mundo físico ainda existe e é uma realidade que perdurará. Pensando nisso, listamos algumas situações em que ter uma mídia impressa pode fazer toda a diferença na hora de fechar um negócio, conquistar um cliente ou cativar novos públicos, confira!

1. Feiras com expositores

Esse é o tipo de contexto que exige um material impresso. Na maioria das vezes, entregar um cartão ou um folder é o primeiro contato com o possível consumidor. Nesse primeiro encontro, é importante que o visitante não saia de mãos vazias e se lembre da sua marca. Opte por materiais impressos mais completos, que contribuem na hora de fortalecer sua comunicação e seus valores como empresa. Pode ter até um código promocional especial em algum deles, já pensou? Isso atrai para visitas no site e faz com que o cliente não deixe o papel jogado no fundo do bolso.

2. Networking

O networking pode acontecer em qualquer momento, seja em um café, em uma feira ou em alguma reunião de negócios. Você pode estar em uma roda de conversas despretensiosa e descobrir que uma das pessoas tem interesse justamente no serviço/produto que sua empresa oferece. Ter um cartão de contato vai ser muito importante para transmitir profissionalismo e uma boa impressão da marca. 

3. Reuniões de negócios

Entrar em uma reunião para fechar parcerias apenas com uma apresentação digital nem sempre é a alternativa mais inteligente. Alguns materiais impressos são portas de entrada e facilitam a negociação: quanto mais claros e diretos forem, melhor será. 

4. Apresentações internas

Na hora de apresentar um novo projeto a todos os colaboradores, absorver o conteúdo fica mais fácil com um material impresso de apoio, que apresente os pontos principais. Utilize recursos visuais atrativos: se a sua empresa é um restaurante, quem sabe um QR Code que apresente diretamente para a sugestão de um novo cardápio? 

Conte com a Comunicação Impressa, vamos ajudar a elaborar a melhor estratégia gráfica à sua empresa, com materiais de grande qualidade. Estamos sempre trabalhando em prol da correta harmonia entre digital e impresso, por isso conte com nossos serviços e otimize seu tempo!