Uma das perguntas mais feitas é: vale a pena investir em mídia impressa quando estamos na era do digital? Sem dúvidas, a publicidade on-line ganhou cada vez mais adeptos, mas nem por isso o impresso se tornou irrelevante: só pra você ter uma ideia, segundo o estudo “State of Ad Tech 2019”, esse mercado movimentou cerca de R$ 3,1 bilhões.
Ambas as mídias têm vantagens e devem se complementar, proporcionando resultados satisfatórios. O mais importante é definir bem a quantidade de verba a cada uma delas, bem como as estratégias aliadas ao conhecimento do público-alvo e aos objetivos. Como nosso serviço é focado na Comunicação Impressa, explicamos as principais vantagens desse tipo de mídia, confira!
1 - Ganho em credibilidade: ao anunciar em veículos impressos, há maior credibilidade para sua marca, que se beneficiará desse tipo de investimento, aumentando o reconhecimento. Ao anunciar em jornal, por exemplo, é possível determinar exatamente quais valores são acionados naquela publicação e como podem ser relevantes ao seu público.
2 - Público mais focado: quem lê um material impresso está mais focado do que aqueles que veem anúncios on-line. O motivo é bem simples: elas escolheram ler esse conteúdo e não disputam atenção com outras informações. Essa é uma vantagem que pode ser utilizada na personalização de flyers, folders ou panfletos preparados exclusivamente para expor eventos e serviços específicos.
3 - Incluir QR Codes: aproveite o momento de foco do cliente e use a mídia impressa para direcionar ao seu site ou redes sociais, ampliando o tempo de interação com a marca e direcionando melhor seu fluxo interativo.
4 - Oferecer descontos no site com códigos impressos exclusivamente no flyer: essa é uma ótima estratégia para aumentar o tráfego em seu site, a fim de aumentar a conversão.
5 - Disponibilizar formulários de avaliação impressos: essa é uma mídia bastante eficaz em feiras, eventos e contatos ao vivo com o cliente. Ao incentivar que ele deixe sua crítica ou sugestão em um cartão impresso, você aproveita e amplia a rede de relacionamentos, coletando dados de contato como telefone e e-mail, que servem para criar uma base de clientes que será fomentada nas estratégias digitais.
Nossa dica é aliar on-line e off-line para uma comunicação eficaz. Conte com os serviços da Gráfica Comunicação Impressa e reforce o posicionamento e os valores da sua marca!