Ninguém gosta de receber um material impresso de má qualidade e ficar com a sensação de que colocou dinheiro fora. Por isso, a escolha da gráfica faz toda a diferença no bom resultado do projeto. Se você não sabe como procurar a melhor opção, aliando confiança e preço acessível, é hora de conferir as dicas que separamos pra você.
1. Preste atenção nos equipamentos. É fundamental que a gráfica tenha tecnologia de ponta, com um parque gráfico altamente moderno e qualificado.
2. Veja se os serviços oferecidos são variados e se há domínio sobre o funcionamento de cada um. Conhecimentos como as particularidades dos processos de impressão, quais os tipos de acabamento utilizados e como realizar um fechamento de arquivo corretamente são essenciais em qualquer gráfica.
3. Observe a qualidade dos materiais. A gráfica deve trabalhar com bom papel de impressão e de acabamento. Isso é primordial para que você tenha suas expectativas correspondidas.
4. Cuidado com o cumprimento dos prazos. De nada adianta uma gráfica com diversas opções de materiais e formatos, mas que atrasa na entrega das peças. Verifique se é possível imprimir seu projeto no tempo hábil e se as técnicas e os equipamentos são compatíveis com a proposta que você receberá. Serviços muito rápidos também são suspeitos: o acabamento pode ficar em segundo plano.
5. Bom atendimento é palavra de ordem. O cliente precisa se sentir à vontade, com acompanhamento completo e todas as dúvidas e solicitações sendo respondidas. O suporte deve ser excelente.
Gostou das dicas? Então nada de ficar com dúvidas para a escolher a melhor gráfica!
*Foto Comunicação Impressa, de antes da pandemia.