Design Sem Nome   2021 01 27T202213092

Reforce a identidade de sua marca com a qualidade da embalagem impressa

Uma identidade visual forte para sua marca abre portas para criar um relacionamento duradouro e estável com o cliente. É por meio das cores, símbolos e da linguagem escolhida que sua marca irá se comunicar ao público-alvo, entregando qualidade e diferencial competitivo através de uma impressão diferenciada. 

 

Engana-se quem pensa que a identidade visual deve estar apenas na loja física ou nas redes sociais. A coesão deve existir em ambas: a embalagem também é parte do seu produto, reforçando a mensagem que você deseja transmitir. Confira algumas dicas que ajudam a reforçar esse aspecto tão importante e muito decisivo na hora de o cliente tomar uma decisão sobre o que optar! 

 

1 - Apresente seu produto

Muitas marcas escondem o que estão vendendo. O consumidor deseja saber exatamente o que está comprando, por isso, deixe o produto visível dentro da embalagem. Essa é uma excelente ideia e que satisfaz o cliente, evitando possíveis dúvidas.

 

2 -  Destaque a marca da sua empresa

Estar presente no dia a dia das pessoas faz toda a diferença para obter bons resultados e cativar. Uma estratégia é oferecer uma embalagem que possa ser reutilizada pelo consumidor, como sacolas plásticas ou canudos reutilizáveis. Ao utilizar essa ideia, certifique-se de que a logomarca esteja bem visível aos olhos de todos. Assim, o cliente sempre irá se lembrar da sua marca e que observar também terá algumas ideias do seu empreendimento, despertando a curiosidade.

 

3 -  Personalização distinta da embalagem

Produtos personalizados são um grande diferencial competitivo e destacam o produto. A embalagem exerce papel fundamental nisso: quando é personalizada, carrega uma arte única e se torna mais atrativa. O cliente também percebe a preocupação da marca em criar algo distinto e individualizado. É como a Skol Beats e sua edição de signos: signos de água têm uma embalagem única e diferenciada dos de fogo, por exemplo. Isso gera identificação e contagia as pessoas.