A comunicação impressa passou por uma reinvenção. Hoje, funciona também para complementar as estratégias on-line, tornando as marcas ainda mais efetivas e aumentando o nível de persuasão. Encontrar esse equilíbrio entre meio físico e virtual é fundamental no sucesso de uma empresa. Por isso, separamos 3 motivos que explicam por que o impresso é tão importante.
1. Maior credibilidade
Um material impresso de qualidade, que mostra beleza e vivacidade nas cores, atrai o público-alvo e promove uma melhor experiência com a marca. Defina qual o objetivo da mensagem: simplicidade ou sofisticação? O papel escolhido fará toda a diferença para cumprir a ideia desejada. Acabamentos especiais ajudam a transmitir sensações positivas.
2. Proximidade com as pessoas
Ter um folder, cartão de visitas ou catálogo bem finalizado, com a identidade de sua marca estabelecida, faz toda a diferença ao público. Descreva seus produtos e serviços de forma clara, o que transmite a ideia de cuidado e atenção. Um material impresso de qualidade prende a atenção, ajudando a fixar a mensagem.
3. Lembrança de marca
Materiais impressos com ganhos guiando ao on-line, que conversam com a mesma linguagem do digital, mostrando integração em todas as áreas da empresa, ajudam a fixar ainda mais a lembrança da marca. Imprimir um simples QR Code já pode ser o pontapé que falta para você decolar.
Com o marketing digital, há diversos novos recursos para conquistar uma base fiel de clientes e promotores de marca. Entretanto, o material impresso continua sendo essencial, potencializando as estratégias on-line. Ambas andam lado a lado, aproveite-as e explore como torná-las mais atrativas. Uma boa gráfica é o primeiro passo, né? Conte conosco!