A comunicação impressa faz parte do dia a dia das empresas, sendo uma aliada para potencializar as ações de marketing. Com estratégias eficientes, o meio off pode complementar o universo do digital, impulsionando a venda de serviços e produtos.
Porém, muitas pessoas acham que esse tipo de comunicação está ultrapassada e não adianta mais. Quem pensa assim está muito enganado. Por isso, selecionamos 5 mitos e verdades sobre esse assunto, confira!
1. Mídia impressa é dispensável.
MITO! Muitos questionam o papel da comunicação gráfica impressa hoje, mas a realidade é que essa mídia é essencial em muitas empresas, seja na embalagem dos produtos ou na confecção da capa de um livro. Ainda há muitas pessoas que preferem o papel, um meio que, provavelmente, nunca morrerá.
2. Em qualquer tipo de networking, o material impresso pode ser crucial.
VERDADE! Independente do conteúdo, esse tipo de comunicação continua exercendo papel estratégico essencial para promover networking. Se você está em um ambiente com a oportunidade de mostrar seu trabalho, ter um cartão ou um informativo institucional facilita a concretização de novas parcerias e vendas.
3. As embalagens servem como meio de comunicação.
VERDADE! A gente já fez inclusive um texto falando só sobre isso, que você pode conferir aqui. A embalagem protege os produtos, mas sua função vai muito além: cumpre a missão de transmitir a comunicação visual e identidade da marca, cativando o consumidor e sendo importante fator na hora da decisão de compra. Além disso, servem para reforçar a preocupação com a sustentabilidade, pois a produção ecologicamente correta já é um diferencial para diversos consumidores.
4. O papel pode ser sustentável.
VERDADE! O papel é um dos materiais mais reciclados do mundo. Por utilizar matéria-prima de origem renovável, a indústria da celulose tem gerado cada vez menos resíduos, respeitando a sustentabilidade.
Gostou e está precisando imprimir seu material? Entre em contato conosco e renove sua comunicação impressa!
*Foto realizada antes da pandemia