Se você acha a mídia impressa um meio estático, é melhor pensar de novo. Existem muitos materiais disponíveis no mercado, inclusive para trazer dinamismo às suas estratégias digitais, integrando tecnologia à comunicação impressa.
A integração do marketing digital com o off-line permite campanhas mais fortes e, com o objetivo de convencer você a investir nesse campo, vamos citar três maneiras que tornam seus materiais interativos:
1 - QR Code: ótima forma de atrair seu público-alvo para uma página da web ou site, estimulando o cliente a obter mais informações sobre seu produto ou serviço. Esses códigos são fáceis de usar e podem ser personalizados, a fim de atender às suas necessidades e com a identidade da sua marca.
2 - Infográficos: estatísticas e gráficos costumam ser monótonos na visão de muitas pessoas, mas formatá-los com um infográfico é uma forma de tornar as informações mais visualmente atrativas e memoráveis. Inclua uma cópia digital do seu infográfico on-line para que ele possa ser compartilhado por seus clientes nas redes sociais.
3 - Mídia social: inclua seus ícones e tags das redes sociais nos materiais impressos, levando a conversa ao meio digital. Sempre publique conteúdos envolventes, que reforcem o posicionamento da sua mensagem impressa e sejam capazes de cativar o público-alvo, levando conteúdos relevantes.
Com mais empresas se esforçando para conciliar o meio on+off, o antigo se tornou novo novamente. Os itens impressos podem permanecer em escritórios ou residências por meses e até anos, incentivando o consumidor a conhecer o digital da marca. Invista em qualidade, eficiência e agilidade nos processos. Converse conosco, da Comunicação Impressa, e solicite seu orçamento.