O setor gráfico é um aliado bem importante para traçar as estratégias da sua marca. Junto com o digital, contribui reforçando o posicionamento de mercado, destacando o seu serviço/produto da concorrência.
Só que tem um detalhe fundamental: você precisa encontrar uma gráfica em que possa confiar na qualidade de todos os processos, como aqui na Comunicação Impressa. Por isso, selecionamos alguns pontos que devem ser levados em conta para ter a certeza de que o seu projeto está ganhando vida no local certo. Afinal, estima-se que haja mais de 19 mil gráficas em todo o Brasil, um número expressivo e que requer análise na hora de escolher a melhor opção.
1. Não se iluda com valores muito baixos. Economizar é sempre bom, mas desconfie quando o preço for muito abaixo do mercado. Normalmente, a qualidade da impressão é comprometida, e o barato sai caro. Verifique fatores como o atendimento, prazo de entrega, tipos de acabamento, disponibilidade de testes e protótipos antes da produção final. É importante se certificar, antes do valor, acerca da qualidade da prestação do serviço.
2. Procure conhecer a reputação da empresa e o portfólio. Reserve um momento para avaliar os materiais já impressos pela gráfica que você deseja contratar. Aqui na Comunicação Impressa, você consegue acompanhar nosso trabalho por meio das redes sociais e site. Analise, também, as avaliações da empresa em diversos canais.
3. Identifique quais os diferenciais da gráfica. Podem ser tanto serviços exclusivos como o valor agregado e percebido pelo cliente. Exemplos de diferenciais são um atendimento 24 horas, ferramentas tecnológicas modernas, personalização de materiais e diversos tipos de acabamento.
4. Confira a política de devolução e trocas. Imprevistos sempre acontecem, e a qualidade dos materiais pode não corresponder com a sua expectativa. Qual é a postura da gráfica quando há insatisfação? Há um posicionamento que proteja seus interesses, garantindo a qualidade do material finalizado? Assegure-se dos seus direitos.
5. A transparência deve ser conduzida durante todas as etapas. As empresas gráficas seguem um rigoroso processo de funcionamento.
Com estas dicas, fica mais fácil entender por que a Comunicação Impressa é a sua melhor opção.
*Foto realizada antes da pandemia