Promo Instagram Square Post   2021 03 03T195934708

5 tendências do mercado gráfico para os próximos anos

Conhecer as tendências é um trunfo importante para orientar as decisões de negócio dos clientes, principalmente quando falamos no mundo gráfico. Pensando nisso, reunimos alguns dados de uma pesquisa feita pela Ino Trends que apontam as principais projeções do mercado para os próximos anos, confira!

1. A comunicação impressa irá dominar

Apesar da forte tendência do online, a pesquisa evidenciou que os materiais impressos continuarão desempenhando um papel essencial na comunicação das empresas. Com mais de 700 organizações entrevistadas no estudo, os resultados evidenciaram que 29% dos gastos totais será o investimento no material impresso.

2. A impressão digital irá impulsionar o mercado gráfico

A previsão global da InfoTrends é de que as impressões digitais coloridas cresçam 12% a cada ano, aproximando-se a 871 bilhões em 2021. Esse crescimento é resultado de inovações contínuas na tecnologia, melhorando a velocidade, qualidade e custo das impressoras digitais. 

3. Maior oportunidade aos grandes formatos

A impressão em grandes formatos segue sendo uma opção bastante rentável aos negócios gráficos que buscam novas oportunidades e maiores margens. De acordo com a pesquisa, a sinalização externa é reconhecida como uma das principais aplicações comparadas e a tendência é que permaneça assim. 

4. Indústria gráfica será indispensável em campanhas de marketing

É isso mesmo: as empresas identificaram que as gráficas são parceiros-chave para o sucesso das campanhas de marketing, algo que continuará sendo nos próximos anos.

5. Inovação e execução do planejamento como prioridade

Em média, os profissionais de marketing que participaram do estudo projetam um aumento de 14,1% do marketing nas redes sociais. Esse aumento está associado à presença do público-alvo nas redes sociais, assim como a capacidade de atingi-los diretamente. A impressão continua sendo um componente para isso, mas será necessário investir em novos modelos de negócio. Muitas campanhas combinam QR Code, por exemplo, junto com as estratégias digitais. 

Será essencial unir o digital ao mundo impresso, por isso conte com os profissionais da Comunicação Impressa para estratégias de qualidade ao seu negócio!