Com as redes sociais reinando, é comum as pessoas acreditarem que os materiais impressos morreram. Afinal, por que investir em uma campanha fora do meio digital? É verdade que o mercado mudou, mas mesmo com todas as vantagens do mundo online, as mídias impressas ainda ocupam um papel importante. Vamos explicar para você.
Mesmo com toda a velocidade e dinamismo do mundo virtual, é praticamente impossível que um monitor substitua a experiência de ver algo com as mãos, visualizando e tocando um material de alta qualidade. É o que podemos chamar de ‘’experiência real”, como a percepção que temos ao conferir a textura diferenciada de um catálogo. Além disso, as pessoas não ficam conectadas o tempo todo, e o material impresso quebra essa limitação. É possível, também, produzir os impressos em menor quantidade, sem que se tenha um custo muito elevado. Há diversas opções de acabamentos e papéis especiais para destacar a sua marca e cativar os clientes.
Nossa dica é buscar o equilíbrio. Aposte em estratégias digitais, conciliando-as aos meios impressos tradicionais. Por mais tecnológico que estejamos, ter um cartão de visitas ou um catálogo com seus produtos pode ser o diferencial para reforçar o posicionamento da empresa, criando um vínculo de credibilidade e confiança com o público-alvo.