Reinvenção é a palavra de 2020. As marcas aprenderam, na prática, a importância de acompanhar as evoluções tecnológicas e do mercado. Explorar as estratégias de comunicação impressa também foi algo que exigiu modificações: é necessário saber equilibrar meio físico e virtual em busca do sucesso. Por isso, elencamos 3 vantagens para investir nessa harmonia.
1. Credibilidade e tradição
Materiais impressos bonitos, atraentes e de ótima qualidade tornam a experiência do comprador mais próxima da marca. É possíevl aliar sofistiação ou simplicidade apenas pelo papel escolhido: acabamentos especiais transmitem sensações bastante positivas. Já pensou em uma mensagem especial para o fim de ano?
2. Aproximação com o público-alvo
Ter um folder, um cartão de visitas ou um catálogo de produtos bem-finalizados, com a identidade visual da sua empresa planejada e definida, além de sinalizar a correta descrição dos produtos e serviços, faz toda a diferença para se aproximar do público-alvo e melhorar a comunicação. Um material impresso de alta qualidade prende a atenção, despertando e fixando a mensagem na memória do cliente.
3. Lembrança da marca
Materiais impressos que apresentam estratégias também on-line e que conversam entre si mostram integração e reforçam o posicionamento da empresa. Um simples QR Code impresso, ainda mais relevante em estabelecimentos comerciais durante a pandemia, torna a experiência melhor e mais completa. Esse tipo de recurso possibilita que o cardápio de restaurantes, por exemplo, seja consultado on-line, o que enfatiza a preocupação da marca com o bem-estar do consumidor.
O marketing digital veio para ficar, com milhões de recursos gráficos disponíveis. Contar com a qualidade do material impresso é essencial, potencializando as estratégias de comunicação on-line. Entre em contato conosco e peça um orçamento!