Mitos e verdades do universo da comunicação impressa

Sejam os materiais jornalísticos, publicitários ou de campanhas políticas, a comunicação impressa faz toda a diferença no sucesso dos resultados. Complementando o meio digital, o impresso é um universo particular, por isso vamos explicar alguns mitos e verdades sobre o assunto, confira!

1. Mídia impressa não é eficaz atualmente.

MITO! Muitos questionam o papel da comunicação gráfica impressa hoje, mas a realidade é que essa mídia é primordial em muitas empresas, seja na embalagem dos produtos ou na confecção da capa de um livro. Ainda há muitas pessoas que preferem o papel, um meio que, provavelmente, nunca morrerá.

2. Em qualquer tipo de networking, o material impresso pode ser essencial? 

VERDADE! Independente do conteúdo, esse tipo de comunicação continua exercendo papel estratégico essencial para promover networking. Se você está em um ambiente com a oportunidade de mostrar seu trabalho, ter um cartão ou um informativo institucional facilita a concretização de novas parcerias e vendas.

3. As embalagens servem como meio de comunicação?

VERDADE! A gente já fez inclusive um texto falando só sobre isso, que você pode conferir aqui. A embalagem protege os produtos, mas sua função vai muito além: cumpre a missão de transmitir a comunicação visual e identidade da marca, cativando o consumidor e sendo importante fator na hora da decisão de compra. Além disso, servem para reforçar a preocupação com a sustentabilidade, pois a produção ecologicamente correta já é um diferencial para diversos consumidores.

4. O papel pode ser sustentável? 

VERDADE! O papel é um dos materiais mais reciclados do mundo. Por utilizar matéria-prima de origem renovável, a indústria da celulose tem gerado cada vez menos resíduos, respeitando a sustentabilidade. 

Gostou e está precisando imprimir seu material? Entre em contato conosco e renove sua comunicação impressa!