Estratégias e tendências gráficas de 2020

Com o mundo gráfico, existem diversas tendências que surgem nos mais variados nichos de venda e compra do mercado, apontando o que mais tem sido planejado entre os atacadistas e varejistas que usam da mídia digital para divulgar seus produtos e serviços.

 

2020 foi um ano de apostas na comunicação on-line, algo que já vem se popularizando nos últimos anos. A pandemia fortaleceu isso, afinal, muitas pessoas passaram a trabalhar de suas casas. Neste contexto, uma grande realidade que predominou foi o serviço de delivery. Embora essa não seja uma opção a todos os segmentos, oferecê-la a seus clientes é uma ótima maneira de ganhar destaque competitivo e fidelizar. A prática evita aglomerações e permite mais conforto e segurança. 

 

Uma boa forma de manter seu cliente bem informado sobre os produtos da sua gráfica é elaborar catálogos. Com boa diagramação e técnicas minimalistas, você consegue reunir em um flyer ou folder os produtos disponíveis, entregando-os aos clientes. Essa prática corrobora o serviço de entrega, já que o cliente, quando está ciente do que tem disponível, é capaz de fazer a compra sem se deslocar. 

 

O ensinamento de 2020 é claro: alcance sempre seu cliente, não importa onde ele esteja. As redes sociais são aliadas importantes para construir um relacionamento estável com ele, até mesmo atraindo novos clientes. Em um momento delicado como o que estamos vivendo, cativar é fundamental, por isso a dica é criar produtos personalizados que agregam valor ao cliente.