5 palavras do mundo gráfico que você precisa conhecer

Algumas palavras podem ser muito confusas para quem não é do mundo gráfico. Por isso, nós listamos um pequeno dicionário com 5 palavras que você precisa conhecer na hora de fechar o seu projeto gráfico, confira!

1. O que é arquivo aberto? 

É o arquivo que só pode ser aberto no mesmo software ou plataforma (programa) em que foi criado. O arquivo aberto possibilita edição e atualização, bem como remoção de elementos.

2. E arquivo fechado?

É exatamente o oposto do arquivo aberto: está pronto para impressão e não pode mais ser alterado.

3. Conceito de Branding

O Branding é a construção da marca e de seus valores que serão passados para o consumidor. É aí que entra o nome, slogan, símbolo, logotipos, cores e elementos que caracterizam a marca, como se fosse uma pessoa com personalidade própria. 

4. Qual a escala CMYK?

O CMYK é um sistema de cores para impressão. O termo é abreviação das palavras Cyan (Ciano), Magenta, Yellow (Amarelo) e Black (Preto). Essas quatro cores podem reproduzir todas as existentes, e o sistema é subtrativo, ou seja, quando sobrepostas, as cores tendem a se escurecer. Esse sistema é muito aplicado em jornais, revistas e impressos gráficos. 

5. E a escala RGB?

O sistema de cor RGB combina três cores: vermelho (Red), verde (Green) e azul (Blue). Esse sistema é mais aditivo, ou seja, as cores ficam mais claras quando sobrepostas. Essa coloração é ideal para publicações digitais. 

 

Gostou das dicas? Agora você já sabe o dicionário de algumas palavras importantes para o seu projeto gráfico!